fbpx

Lar, doce lar: Como escolher o enxoval para a casa nova

Enxoval para a Casa Nova

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Mudança de casa pede mudança de enxoval! Saiba quais itens não podem faltar

Mudar de ares, mudar de vida… mudar de casa! Nada mais gostoso do que as mudanças da vida. E mudar para uma casa nova é um momento especial na vida de qualquer família.

Por isso, é importante que os itens de enxoval que vão compor o novo lar façam com que ele seja mais aconchegante e único, assim como seus moradores. Saiba o que não pode faltar na lista do enxoval para a nova casa.

Roupa de cama

Antes de escolher sua roupa de cama, é importante pensar na mobília que irá ficar em cada quarto da casa nova. Isso porque você precisa das medidas exatas das camas para poder escolher sem erros suas peças para vestí-las. 

Depois de conferir se os leitos serão King, Queen ou padrão, opte por produtos que tenham uma trama com bastante fios. Quanto mais fios tiver a peça, mais fina e macia ao toque ela será.

Além de maior conforto, peças fabricadas em materiais como o algodão egípcio e a seda garantem um caimento perfeito na arrumação da cama, fazendo toda a diferença no visual do quarto.

Prefira também as cores neutras, como branco ou palha, mais clássicas e refinadas.

Roupa de banho

Cada morador da casa deve ter seus próprios conjuntos de banho, ou seja, toalhas de rosto e de banho. Pense também em toalhas destinadas aos hóspedes que você, eventualmente, irá receber.

A tendência tem sido utilizar as toalhas ditas “banhão”, ou “gigantes”, que tem um tamanho maior do que a tolha de banho tradicional e, por este motivo, acabam sendo muito mais confortáveis no momento de relaxar após uma ducha. 

Aqui, vale a pena investir em qualidade novamente: peças em algodão, felpudas e com maior quantidade de fios também garantem um aspecto muito mais luxuoso, além de um toque delicado ao contato com a pele.

Cozinha

Ao escolher o enxoval para a cozinha, pense nos convidados que você irá receber na sua casa nova. É importante, por exemplo, garantir guardanapos de tecido, toalhas de mesa e jogos americanos para adornar e equipar as refeições compartilhadas com familiares e amigos.

Para o dia a dia, não se esqueça de investir em panos de prato, pegadores de panela, aventais e toalhas de bandeja, especialmente se você deseja se aventurar no mundo da culinária alguns dias da semana.

Decoração: como escolher o enxoval

Pensando nas salas de estar e outros cômodos destinados à convivência diária, escolha cortinas que possam funcionar como elementos decorativos além de sua função básica, que é controlar a entrada de luz. 

Almofadas também são bem vindas: escolha modelos de estampas modernas, que harmonizem com as cores e formatos de mobília e acessórios de cada ambiente.

Os tapetes também servem como itens de decoração, quando escolhidos de acordo com estilos e cores que compõem o padrão decorativo do cômodo.

Prepare seu novo enxoval com antecedência, antes da mudança, para garantir que os primeiros dias na casa nova sejam cheios do conforto que vocês merecem!

Confira nossas coleções em nosso site e descubra qual delas pode ser perfeita para o seu novo “lar, doce lar”: www.corellihome.com.br

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Receba Notícias da Juma

E também as nossas ofertas exclusivas

Quem viu, também viu...