fbpx

Tenha um quarto mais aconchegante com estas 4 dicas

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Depois de um longo dia a gente só pensa em uma coisa, não é mesmo? Descanso! E nada melhor do que ter um espaço bem confortável para nos receber.

Mas não é só isso. Os ambientes que frequentamos possuem influência direta no nosso bem-estar e por esse motivo é tão importante que sejam confortáveis, principalmente o quarto onde repousamos e desfrutamos dos momentos de descanso.

Com algumas dicas, é possível deixar o cômodo mais aconchegante e acolhedor para aproveitar ainda mais. Confira!

1. Atenção as cores

Cada cor transmite uma sensação diferente, por isso é preciso ter bastante cautela na hora de escolher as cores do quarto.

Este cômodo exige mais tranquilidade e um clima mais leve. O ideal é usar cores que transmitam essas sensações, como tons pastel e neutros.

Além de deixar o ambiente mais calmo e tranquilo, essas cores são versáteis e combinam facilmente com qualquer tipo de decoração.

Se você quiser dar mais estilo com alguma cor diferente, texturas ou papéis de parede, experimente focar em apenas uma das paredes e deixar as outras mais “livres”.

2. A iluminação faz toda diferença

A iluminação do quarto muitas vezes é tratada da mesma forma que os demais cômodos, mas é preciso ter atenção. A quantidade de luz no quarto influencia diretamente na qualidade do sono.

Para garantir um clima acolhedor no ambiente, você pode utilizar uma iluminação geral indireta, seja de embutir ou sobrepor. Sancas, pendentes e luminárias de piso, entre outros itens podem ajudar neste quesito.

Também é recomendado o uso de luz quente ou morna para os quartos. Atualmente já é possível encontrar lâmpadas ou spots de luz com a temperatura de cor ideal para o local.

E falando em claridade, não podemos esquecer das cortinas. Elas controlam a luminosidade que entra pela janela e ainda decoram o ambiente.

Você pode optar por cortinas blackout, se quiser vedar totalmente a entrada de luz, ou de tecidos mais finos, que permitem a entrada de claridade no local.

3. Aposte nos detalhes

O quarto é o seu lugar de descanso e você precisa se sentir bem dentro dele. Descubra as coisas que gosta e inclua no ambiente.

Plantas, velas, aromatizadores, quadros, entre outros itens, tudo é válido para deixar a decoração com a sua personalidade. Apenas tenha cuidado para não deixar o ambiente poluído visualmente.

4. Cama sempre arrumada e limpinha

A cama é a estrela do quarto, e tê-la sempre arrumada, com os lençóis e fronhas limpinhos, é bem convidativo, concorda?

Arrumar a cama todos os dias colabora (e muito) para um visual mais calmo e confortável. Além disso, pesquisas já comprovaram que ambientes mais “bagunçados” podem desencadear alguns problemas como ansiedade e depressão.

Aposte também em roupas de cama de qualidade, que proporcionem o conforto que você precisa e merece durante a noite.

O visual também é importante quando o assunto é a sensação de aconchego. Escolha peças que agradem seus olhos e façam você se sentir bem.

A Juma Enxovais tem mais de 40 anos de tradição na produção de enxovais de altíssima qualidade, sendo especialista em conforto e beleza das roupas de cama. Você pode conhecer e conferir a coleção completa clicando aqui!

Deixar o quarto mais aconchegante faz muita diferença no cotidiano. Descansamos melhor e, consequentemente, nossa qualidade de vida muda. Vale a pena tentar!

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Receba Notícias da Juma

E também as nossas ofertas exclusivas

Quem viu, também viu...