fbpx

Como tornar O Quarto Das Crianças funcional E Aconchegante

Compartilhe este post

O quarto das crianças é um local muito importante durante as fases de seu crescimento. É o local onde elas descansam, mas ao mesmo tempo brincam e dão asas à imaginação.

Por esse motivo, é interessante que a organização desse ambiente seja muito bem pensada. É preciso que seja aconchegante e desperte a criatividade, e ao mesmo tempo seja versátil para o dia-a-dia das mamães e papais.

Separamos algumas dicas super úteis para a organização e decoração do quartinho dos pequenos. Confira!

1. Começando pelas paredes

Para decorar as paredes, aposte em estampas, cores divertidas e elementos lúdicos. Mas tudo com equilíbrio para não pesar no ambiente.

Tente usar cores que já estejam na decoração, ou monte uma paleta com duas ou três cores para seguir antes de começar o projeto.

Tons pastéis são ótimas opções para um visual leve e divertido. E os papéis de parede ou adesivos são escolhas bem legais pra levar personalidade ao quartinho.

2. Decoração com brinquedos

Uma forma fácil e divertida é montar a decoração com os próprios brinquedos da criança, e você pode fazer isso usando nichos e prateleiras para organizar os itens.

É importante que os brinquedos fiquem ao alcance da criança, para que ela desenvolva autonomia de pegar e usar. Mas cuidado com alguns objetos e verifique sempre a presença de itens muito pequenos e pontiagudos.

3. Tapetes

Acrescente tapetes divertidos ou coloridos para deixar o local mais confortável. Afinal, as crianças adoram brincar no chão, não é mesmo?!

Mas fique atenta ao modelo: é importante que seja de pelos baixos e, se possível, antialérgico. Isso facilita a limpeza e garante uma maior segurança.

4. Móveis funcionais

Os pequenos crescem rapidinho. Por isso, é muito interessante adquirir mobílias que se adaptem a cata etapa do crescimento da criança.

Baús usados para guardar brinquedos, por exemplo, no futuro podem ser usados para armazenar outros itens. Atualmente também existem opções de berços e camas que, posteriormente, se transformam em outros móveis: como escrivaninha, estantes, e assim por diante.

5. Tecidos de qualidade

O descanso dos pequenos também é um momento de extrema importância.

Dê espaço para roupas de cama e itens com tecido de qualidade, que seja aconchegante, confortável, e que se relacione com a personalidade da criança.

As soluções e ideias são muitas, não é? Mas não se esqueça de deixar uma área livre para que os pequenos possam brincar tranquilamente, se movimentar sem obstáculos e deixar florescer a imaginação!

Compartilhe este post

Receba Notícias da Juma

E também as nossas ofertas exclusivas

Quem viu, também viu...

Comunicado Importante

Pessoas mal intencionadas estão emitindo boletos falsos em nome da Juma Enxovais. Por este motivo, caso você receba alguma cobrança ou boleto suspeito, NÃO realize o pagamento e entre em contato imediatamente conosco para que possamos confirmar a legitimidade da cobrança. Nossos Executivos de Vendas, assim como nossa Central de Atendimento ao Cliente, (16) 3352-7766, estão disponíveis para atender e auxiliar em caso de dúvidas sobre mensagens e cobranças recebidas em nome da Juma Enxovais. Informamos, por fim, que estamos trabalhando diligentemente para identificação do (s) autor (es) dessas fraudes para sua devida responsabilização criminal. Caso você receba alguma mensagem suspeita, não clique em nenhum link ou divulgue qualquer informação antes de confirmar a legitimidade da mensagem.

Juma Enxovais - logotipo