fbpx

Bichinhos em casa: conheça truques para tirar pelos das roupas de cama

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Se você é do time que tem animais de estimação em casa sabe o quanto é comum se deparar com os pelos dos pets por todo canto, inclusive nas roupas de cama. Mas saiba que existem alguns truques bem simples e práticos que podem te ajudar não apenas com as camas, mas também com as roupas do dia-a-dia. Confira as nossas dicas: 

Luvas de borracha

Sabe aquelas luvas de borracha que usamos na faxina? Elas podem te ajudar com os pelos dos pets, principalmente os felinos, e são muito eficientes! Basta colocá-las nas mãos e passar sobre o tecido. O atrito criado entre a borracha e o pano faz com que os pelos saiam com facilidade.

Fita adesiva

As fitas também são ótimas aliadas nesse assunto. Basta enrolar um pedaço nos dedos, com a parte aderente para fora, e pressionar contra os locais onde os pelos estão. O mais indicado é utilizar as fitas mais grossas, que alcançam partes maiores do tecido.

Rolo adesivo

Existem diversos modelos diferentes de rolos adesivos hoje em dia no mercado e eles são muito úteis. Eles possuem diversas folhas adesivas, que funcionam de forma parecida com a técnica da fita que explicamos acima. 

Pano úmido

Muito usado nas faxinas de casa, o pano úmido também pode te ajudar nesta questão. Molhe-o com água, torça bem e passe no local desejado. Além de remover os pelos, o pano úmido também pode retirar o pó e outras sujeiras do tecido.

DICA EXTRA: O que fazer para evitar os pelos dos pets nas roupas de cama?

Agora você já sabe as dicas para remover os pelos das roupas de cama, mas vamos te ensinar alguns cuidados extras para evitar que eles se espalhem por sua casa:

  • Mantenha a escovação do seu bichinho em dia. Isso evita a queda excessiva de pelos pela casa e também nas roupas de cama;
  • Use aspirador de pó com frequência nos cômodos da casa;
  • Tenha cuidados também na hora de lavar as roupas de cama. Mantenha a sua máquina sempre limpa e verifique os filtros regularmente.


Como você lida com o pelo dos pets aí na sua casa? Conta pra gente!

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Receba Notícias da Juma

E também as nossas ofertas exclusivas

Quem viu, também viu...