fbpx

Pouco espaço: como armazenar as roupas de cama de forma prática

Compartilhe este post

Manter a organização, ainda mais para quem mora em casas pequenas ou apartamentos, parece uma tarefa muito difícil. E quando o assunto é a organização das peças de cama tudo parece ficar ainda mais complicado.

Mas calma que pra tudo tem um jeitinho, e nós separamos aqui algumas dicas práticas e funcionais para manter tudo em ordem. Lembrando que não existe uma regra ou maneira correta, são apenas algumas dicas que podem funcionar para você 😉

Deixe um espaço reservado apenas para as roupas de cama

Uma parte do guarda-roupas, uma cômoda, ou o que você puder reservar será de grande importância. Manter todas as roupas de cama em um mesmo lugar evita que as peças menores se percam, e fica mais fácil encontrar tudo o que você procura no dia a dia.

Deixe tudo dobradinho

A maneira como as peças são dobradas faz toda diferença. No caso dos jogos de lençol, você pode dobrar as peças juntas e guardá-las dentro de uma fronha. A mesma dica vale para o kit de colcha ou cobre-leito. As peças avulsas podem ser armazenadas em um organizador.

Os edredons e cobertores são um pouco mais difíceis por serem volumosos. Mas quando não estiverem em uso, podem ser dobrados e colocados em organizadores maiores.

Separe por tipo

Outra dica que ajuda (e muito) na organização é juntar os itens iguais. Por exemplo: guarde todos os jogos de lençol juntos em um mesmo espaço. O mesmo vale para as outras peças.

Use e abuse dos organizadores

Os organizadores, em formato de cestas ou caixas, mantém tudo certinho em um mesmo lugar, impedindo que você perca peças avulsas ou que o armário fique bagunçado.

Parece uma missão impossível, mas pode ser bem tranquilo organizar suas roupas de cama de uma forma prática para a sua rotina.

Gostou das dicas? Deixe nos comentários quais passos você já segue ou o que vai adotar aí na sua casa!

Compartilhe este post

Receba Notícias da Juma

E também as nossas ofertas exclusivas

Quem viu, também viu...

Comunicado Importante

Pessoas mal intencionadas estão emitindo boletos falsos em nome da Juma Enxovais. Por este motivo, caso você receba alguma cobrança ou boleto suspeito, NÃO realize o pagamento e entre em contato imediatamente conosco para que possamos confirmar a legitimidade da cobrança. Nossos Executivos de Vendas, assim como nossa Central de Atendimento ao Cliente, (16) 3352-7766, estão disponíveis para atender e auxiliar em caso de dúvidas sobre mensagens e cobranças recebidas em nome da Juma Enxovais. Informamos, por fim, que estamos trabalhando diligentemente para identificação do (s) autor (es) dessas fraudes para sua devida responsabilização criminal. Caso você receba alguma mensagem suspeita, não clique em nenhum link ou divulgue qualquer informação antes de confirmar a legitimidade da mensagem.

Juma Enxovais - logotipo