fbpx

Como Ter Roupas De Cama Brancas Impecáveis

Compartilhe este post

A roupa de cama branca é a queridinha de muitos por aí. Seja para deixar o ambiente mais clássico e iluminado, ou ainda para combinar com outras cores e estampas, já que a cor branca é extremamente versátil.

Um pouco diferente das outras, as roupas de cama brancas precisam de alguns cuidados básicos para que fiquem impecáveis por mais tempo. Saiba o que fazer para ter suas roupas de cama sempre limpas e branquinhas!

Cuidados no dia a dia

Primeiro de tudo, evite comer ou beber em cima da cama. Restos de comida e bebidas podem cair durante a refeição e formar manchas indesejadas e complicadas de remover. Além disso, resquícios de alimentos podem atrair bactérias e insetos para a cama.

Outro hábito que faz mal para a pele e para a roupa de cama é dormir sem remover a maquiagem. Alguns componentes podem manchar e ainda danificar os tecidos de forma permanente.

Aqueles que gostam de estudar em cima da cama também precisam ter cuidado. Canetas, marcadores, tintas e outros materiais causam manchas que podem ser bem complicadas de remover.

Sujou? Limpe rapidamente!

Mesmo com todos os cuidados, acidentes podem acontecer. E a recomendação caso isso aconteça é que a limpeza seja feita imediatamente. Dessa forma você evita que a sujeira se fixe por completo no tecido e fique ainda mais difícil de remover.

Lembre-se: é muito importante seguir as instruções de lavagem do fabricante, assim você higieniza a peça da maneira correta a e evita possíveis danos.

Separe as roupas na hora da lavagem

Roupas brancas jamais devem ser lavadas com as coloridas. Essa atitude pode prejudicar a cor das peças. Temos algumas dicas essenciais de lavagem em outro artigo do blog para você manter as roupas bonitas e sem manchas.

Também é preciso tomar cuidado com a composição das peças. Sabe aquelas famosas bolinhas? Pois é. 

É muito importante lavar peças diferentes separadamente: as de algodão em uma lavagem e as de poliéster ou tecido misto em outra. Isto porque o poliéster tem maior probabilidade de soltar as tais “bolinhas”, o que pode prejudicar os itens fabricados em fibra natural, diminuindo sua suavidade e maciez.

Clicando aqui você também pode saber mais sobre o que causa as “bolinhas”, como removê-las e o que fazer para evitá-las.

Mantenha as roupas de cama em locais arejados

Assim como as lavagens, tenha cuidado também com o armazenamento das peças. Para evitar manchas amareladas e difíceis de limpar, guarde as roupas de cama em locais secos e arejados.

Nada de guardar em sacos plásticos ou caixas se você quer ter suas peças branquinhas por mais tempo.

Agora que você já sabe como cuidar das suas peças brancas, pode usar sem medo de ser feliz!

Compartilhe este post

Receba Notícias da Juma

E também as nossas ofertas exclusivas

Quem viu, também viu...

Comunicado Importante

Pessoas mal intencionadas estão emitindo boletos falsos em nome da Juma Enxovais. Por este motivo, caso você receba alguma cobrança ou boleto suspeito, NÃO realize o pagamento e entre em contato imediatamente conosco para que possamos confirmar a legitimidade da cobrança. Nossos Executivos de Vendas, assim como nossa Central de Atendimento ao Cliente, (16) 3352-7766, estão disponíveis para atender e auxiliar em caso de dúvidas sobre mensagens e cobranças recebidas em nome da Juma Enxovais. Informamos, por fim, que estamos trabalhando diligentemente para identificação do (s) autor (es) dessas fraudes para sua devida responsabilização criminal. Caso você receba alguma mensagem suspeita, não clique em nenhum link ou divulgue qualquer informação antes de confirmar a legitimidade da mensagem.

Juma Enxovais - logotipo