fbpx

Conheça 10 Plantas Incríveis Para Ter Dentro De Casa

Compartilhe este post

O cultivo de plantas dentro de casa traz muitos benefícios: uma decoração mais acolhedora, fresca e cheia de vida.

Muito além da estética, elas também são ótimas para a saúde. Cuidar de plantas pode ser terapêutico e auxiliar no tratamento de depressão, ansiedade e estresse.

Quer incluir as plantinhas na decoração da sua casa? Separamos 10 espécies fáceis de cultivar dentro de casa, e que deixam qualquer ambiente mais bonito. Confira!

#1 Zamioculca

É incrivelmente linda e suas folhas são bem brilhantes. É uma espécie muito resistente, inclusive em ambientes com ar condicionado, e suporta locais com baixa luminosidade.

Entretanto, é preciso que tenha cuidado com a quantidade de água na hora da rega. Em excesso, a planta pode apodrecer.

#2 Cacto

Ótima opção para quem não tem tempo ou é “mãe de planta” de primeira viagem, visto que os cactos não exigem muitos cuidados: pouca água e muita luz direta do sol.

É uma ótima opção para colocar em janelas e áreas de serviço!

#3 Bambu da Sorte

Muito fácil de cuidar, o bambu da sorte é, sem dúvida, a planta perfeita para ter dentro de casa ou apartamento. Ele gosta de sombra e pode ser cultivado dentro da água ou na terra.

#4 Espada de São Jorge

Resistente e elegante, a espada de São Jorge certamente deixa qualquer ambiente mais bonito. Cultive em locais sombreados e longe do sol pleno, pois suas folhas podem amarelar.

#5 Jiboia

Essa é a queridinha de muitas pessoas! A jiboia pode ser cultivada dentro ou fora de casa, e gosta de calor e umidade. Porém, seu único ponto negativo é ser tóxica para pets e crianças pequenas. Portanto, deixe em lugares menos acessíveis.

#6 Pacová

É uma planta de presença! Suas folhas largas, firmes e brilhantes deixam o ambiente incrível. Ela gosta de locais bem iluminados, com sombra ou meia-sombra, mas longe do sol direto. É uma ótima opção para decorar as salas de estar!

#7 Peperômia

É uma das plantas mais fáceis de cultivar dentro de casa. Não ocupa muito espaço, gosta de calor e não é tóxica. Existem diversos tipos de peperômias, e todas são de meia-sombra. Gostam de um ambiente iluminado, mas longe do sol para suas folhas não ficarem queimadas.

#8 Samambaia

As samambaias possuem um lindo caimento, capaz de transformar qualquer cantinho! Elas gostam do solo úmido e de ambientes com luz natural, mas longe do sol e ventos fortes.

#9 Lambari

Se você quer uma planta diferente e deslumbrante, a Lambari é a escolha certa! Ela se adapta bem a qualquer ambiente interno, desde que tenha uma boa iluminação natural.

A lambari cresce rápido, se reproduz facilmente e é espaçosa, então aposte em vasos no formado de “bacia” para que ela cresça saudável.

#10 Begônia

É muito apreciada pela beleza de suas flores e folhas. Existem diversas espécies, cada uma com sua particularidade, mas todas são de fácil cultivo. São plantas que gostam de climas quentes e luz indireta.

Um ambiente com plantas na decoração pode ficar totalmente diferente. Concorda?

Agora que você já conhece as melhores opções para cultivar dentro de casa é só colocar a mão na massa, ou melhor… na terra!

Compartilhe este post

Receba Notícias da Juma

E também as nossas ofertas exclusivas

Quem viu, também viu...

Comunicado Importante

Pessoas mal intencionadas estão emitindo boletos falsos em nome da Juma Enxovais. Por este motivo, caso você receba alguma cobrança ou boleto suspeito, NÃO realize o pagamento e entre em contato imediatamente conosco para que possamos confirmar a legitimidade da cobrança. Nossos Executivos de Vendas, assim como nossa Central de Atendimento ao Cliente, (16) 3352-7766, estão disponíveis para atender e auxiliar em caso de dúvidas sobre mensagens e cobranças recebidas em nome da Juma Enxovais. Informamos, por fim, que estamos trabalhando diligentemente para identificação do (s) autor (es) dessas fraudes para sua devida responsabilização criminal. Caso você receba alguma mensagem suspeita, não clique em nenhum link ou divulgue qualquer informação antes de confirmar a legitimidade da mensagem.

Juma Enxovais - logotipo