fbpx

Como As Cores podem influenciar Os Ambientes Da Casa

Compartilhe este post

Você já ouviu falar que as cores podem despertar sensações diferentes em nós? Parece um pouco estranho, e para alguns até impossível, mas tudo o que vemos, de algum modo, reflete em nosso estado interior e desperta sentimentos diferentes.

Quando entramos em um local decorado, com cores planejadas, por exemplo, desperta em nós a sensação de conforto e aconchego. Assim como ambientes poluídos visualmente não nos deixam tão bem.

Confira abaixo o significado de algumas cores, suas influências e qual o local mais recomendado para aplicá-las!

AMARELO

Por ser uma cor vibrante e chamativa, o amarelo é deixado de lado muitas vezes, mas é capaz de realçar e oferecer muitas vantagens na decoração.

A cor é capaz de estimular a criatividade e beneficiar a concentração, além de proporcionar otimismo e positividade. Mas é preciso ter cuidado: em excesso ela pode causar tensão e agitação.

Ambientes recomendados: Pode ser facilmente usado em salas de estar, áreas de lazer e também na cozinha.

AZUL

O azul transmite paz, calmaria e confiança, além de deixar o local leve e fresco.

Esta cor também transmite a sensação de amplitude, sendo ideal para ambientes pequenos.

Ambientes recomendados: O azul pode ser usado nos quartos, salas de estar e banheiros. Também tem a capacidade de aumentar a produtividade, sendo uma ótima opção para espaços como escritórios e locais de estudo.

VERDE

A cor verde, assim como o azul, também é calmante, alivia o estresse e é associada à saúde e tranquilidade. Representa a natureza, harmonia e é capaz de estimular a criatividade e o prazer.

O verde pode ser usado em móveis, objetos e também através das plantas, que combinam com diversos cenários!

Ambientes recomendados: Pode ser facilmente usado nos quartos, banheiros e salas de estar. Ele também promove a concentração, e pode ser usado nos ambientes de estudo e trabalho.

VERMELHO

Quente e vibrante, o vermelho proporciona confiança e simboliza o poder e vitalidade.

É um tom capaz de aquecer os ambientes, torná-los convidativos e cheios de energia. É preciso ter cautela no uso da cor, pois ambientes com muito vermelho podem causar inquietação e nervosismo.

Ambientes recomendados: Por ser uma cor estimulante, o vermelho pode ser usado em ambientes como a cozinha e a sala de jantar. Em ambientes como salas e quartos, pode ser usado em objetos de decoração: vasos, almofadas, tapetes, etc.

LARANJA

A cor laranja também é estimulante, desperta a fome e a criatividade, assim como o prazer. Ela também remete ao entusiasmo, positividade e alegria.

É uma cor poderosa, lembra o calor, o verão e levanta facilmente o astral de qualquer casa!

Ambientes recomendados: o laranja vai bem em cozinhas e salas de jantar, pois desperta o apetite. Também pode ser usado em salas de estar e nos quartos, mas sempre com cuidado para não cometer exageros e criar poluição visual.

BRANCO

O branco é um clássico, preferido por muitos dentro de casa. Proporciona serenidade, calma e paz. Combina facilmente com outras cores e é atemporal.

Ambientes recomendados: quartos, salas de estar e jantar, cozinhas, banheiros, tudo pode ter um pouquinho de branco! Mas cuidado… um ambiente inteiramente branco pode se tornar enjoativo.

PRETO

A cor preta é forte, impactante e fácil de ser aplicada na decoração. É uma cor sofisticada e imponente, que pode deixar qualquer lugar mais elegante e nobre.

Ambientes recomendados: A cor preta pode ser inserida em vários ambientes: salas, cozinhas, banheiros e quartos, mas o ideal é que seja aplicado com cautela pois, assim como o branco, em excesso pode deixar o ambiente monótono.

Como a nossa casa é um local de descanso, é importante entender como as cores podem melhorar cada ambiente e deixá-lo mais vivo e acolhedor.

Vale lembrar que não existem regras quando o assunto é decoração. O mais importante é que seja confortável para você!

Compartilhe este post

Receba Notícias da Juma

E também as nossas ofertas exclusivas

Quem viu, também viu...

Comunicado Importante

Pessoas mal intencionadas estão emitindo boletos falsos em nome da Juma Enxovais. Por este motivo, caso você receba alguma cobrança ou boleto suspeito, NÃO realize o pagamento e entre em contato imediatamente conosco para que possamos confirmar a legitimidade da cobrança. Nossos Executivos de Vendas, assim como nossa Central de Atendimento ao Cliente, (16) 3352-7766, estão disponíveis para atender e auxiliar em caso de dúvidas sobre mensagens e cobranças recebidas em nome da Juma Enxovais. Informamos, por fim, que estamos trabalhando diligentemente para identificação do (s) autor (es) dessas fraudes para sua devida responsabilização criminal. Caso você receba alguma mensagem suspeita, não clique em nenhum link ou divulgue qualquer informação antes de confirmar a legitimidade da mensagem.

Juma Enxovais - logotipo