fbpx

Como Lavar as Roupas De Cama: dicas e cuidados

Compartilhe este post

Manchas, tecido ressecado, bolinhas… quem nunca cometeu erros na hora de lavar as roupas de cama que atire a primeira pedra.

Adquirir um enxoval de qualidade é importante, mas a forma como você cuida das peças também compromete sua durabilidade, aspecto e coloração.

Separamos aqui algumas dicas essenciais para você não errar mais nas lavagens das roupas de cama. Confira!

Faça uma “pré-lavagem”

Antes de qualquer coisa, faça uma “pré-lavagem”. Sacuda para remover pelos, cabelos, poeira e afins. Se houver alguma mancha na peça, o ideal é remover antes de colocar na máquina.

Você pode aplicar produtos específicos antimanchas apenas onde está o problema.

Confira as instruções de lavagem na etiqueta

As instruções na etiqueta são importantíssimas para garantir a qualidade da peça. Ela funciona como um manual, onde contém informações sobre como a roupa de cama deve ser lavada.

Não misture as peças na hora de lavar

Para evitar manchas indesejadas, é muito importante separar as peças brancas das coloridas.

Além das cores, é preciso tomar cuidado com o que é colocado dentro da máquina. Alguns tipos de tecido não podem ser lavados juntos pois podem comprometer as outras peças.

Cuidado com os excessos!

Muita gente acha que usar uma quantidade maior de produto é sinônimo de limpeza reforçada. Ou que deixar a roupa de cama de molho por horas removerá as sujeiras mais difíceis. Mas não é bem assim que funciona…

– Excesso de sabão em pó pode causar desbotamento na peça e também deixá-la com aspecto endurecido.

– Deixar o alvejante muito tempo na peça pode fazer com que ela fique amarelada e desbotada.

– Excesso de amaciante pode causar o desgaste das fibras e manchas nos tecidos.

Verifique sempre a embalagem do produto e use a quantidade recomendada pelo fabricante.

– Deixar a peça de molho por muito tempo também é um erro, e isso pode fazer com que ela desbote, fique amarelada e manchada.

Não use a máquina muito cheia

A correria do dia-a-dia pode nos forçar a cometer o erro de colocar várias peças na máquina ao mesmo tempo. Mas isso pode prejudicar tanto o eletrodoméstico, que ficará sobrecarregado, quanto as peças, que não serão lavadas adequadamente.

E aí, gostou destas dicas? Todo esforço vale a pena quando o assunto é deitar em uma cama macia, cheirosa, limpinha, e ainda ter um enxoval intacto por mais tempo!

Caso você queira saber um pouco mais, também temos um um guia bem prático de como lavar edredons na máquina e você pode conferir clicando aqui.

Até a próxima! 😉

Compartilhe este post

Receba Notícias da Juma

E também as nossas ofertas exclusivas

Quem viu, também viu...

Comunicado Importante

Pessoas mal intencionadas estão emitindo boletos falsos em nome da Juma Enxovais. Por este motivo, caso você receba alguma cobrança ou boleto suspeito, NÃO realize o pagamento e entre em contato imediatamente conosco para que possamos confirmar a legitimidade da cobrança. Nossos Executivos de Vendas, assim como nossa Central de Atendimento ao Cliente, (16) 3352-7766, estão disponíveis para atender e auxiliar em caso de dúvidas sobre mensagens e cobranças recebidas em nome da Juma Enxovais. Informamos, por fim, que estamos trabalhando diligentemente para identificação do (s) autor (es) dessas fraudes para sua devida responsabilização criminal. Caso você receba alguma mensagem suspeita, não clique em nenhum link ou divulgue qualquer informação antes de confirmar a legitimidade da mensagem.

Juma Enxovais - logotipo