fbpx

Inverno chegando: 3 cuidados com cobertores para evitar alergias

Compartilhe este post

O inverno é sinônimo de preocupação pra muita gente. Isso porque, além do clima ser propício para as doenças respiratórias, o uso de roupas e cobertores que ficaram muito tempo guardados também pode desencadear as temidas alergias.

Os ácaros são um dos principais causadores de crises alérgicas e adoram se abrigar em locais quentes, úmidos, sem ventilação e com pouca luz. Ambiente muito parecido com o armário onde guardamos as peças de inverno, né? 👀

Mas é possível evitar ou diminuir essas reações alérgicas com alguns cuidados. Confira nosso guia com algumas dicas para evitar as alergias com a chegada do inverno!

#1 Lavar antes do uso

Só lembramos dos cobertores e edredons quando as temperaturas caem, e na maioria das vezes essas peças passam muito tempo guardadas. O ideal é que elas sejam higienizadas antes do uso para remover qualquer acúmulo de poeira e ácaros.

Se você é do tipo que dorme de coberta faça chuva ou faça sol, o ideal é que a lavagem seja feita uma vez no mês ou a cada dois meses.

#2 Cuidados na hora de guardar

Quando você não for mais usar os cobertores e edredons, é muito importante que eles sejam lavados antes de guardar. Isso evita que os ácaros presentes se proliferem enquanto as peças estiverem armazenadas. Essa dica vale para os outros itens do enxoval 😉

Também é importante que os itens sejam guardados em locais mais ventilados e abertos. Se isso não for possível, envolva o enxoval com algum material protetor, como por exemplo embalagens à vácuo, organizadores ou materiais impermeáveis.

#3 Manutenção

Durante os dias de uso do edredom ou coberta, você pode sacudir as peças ao arrumar a cama, ou utilizar o aspirador de pó, para prevenir a proliferação de ácaros e acúmulo de poeira. Essa também é uma ótima dica para quem tem pet em casa!

Cuidados extras

Vale lembrar que os causadores de alergias não estão somente nos cobertores ou roupas de frio. É preciso ficar atento também aos cômodos da casa.

No frio automaticamente ficamos mais fechados e, consequentemente, estamos mais expostos a poeira e umidade da residência. Procure manter os locais arejados e, se possível, deixe as janelas abertas durante o dia.

Passar pelo inverno não precisa ser um pesadelo, concorda? Com esses cuidados é possível diminuir as chances das alergias aparecerem, dando espaço para você curtir um pouquinho da estação!

Compartilhe este post

Receba Notícias da Juma

E também as nossas ofertas exclusivas

Quem viu, também viu...

Comunicado Importante

Pessoas mal intencionadas estão emitindo boletos falsos em nome da Juma Enxovais. Por este motivo, caso você receba alguma cobrança ou boleto suspeito, NÃO realize o pagamento e entre em contato imediatamente conosco para que possamos confirmar a legitimidade da cobrança. Nossos Executivos de Vendas, assim como nossa Central de Atendimento ao Cliente, (16) 3352-7766, estão disponíveis para atender e auxiliar em caso de dúvidas sobre mensagens e cobranças recebidas em nome da Juma Enxovais. Informamos, por fim, que estamos trabalhando diligentemente para identificação do (s) autor (es) dessas fraudes para sua devida responsabilização criminal. Caso você receba alguma mensagem suspeita, não clique em nenhum link ou divulgue qualquer informação antes de confirmar a legitimidade da mensagem.

Juma Enxovais - logotipo