fbpx

Saiba Lavar Corretamente Sua Cortina

Compartilhe este post

A cortina é um item que usamos em vários cômodos da casa e que podemos não saber lavar do jeito certo. Elas precisam de mais atenção principalmente em lugares úmidos e com fácil acúmulo de sujeiras.

Existem vários tipos de cortinas e todas tem seu jeito para lavagem e cuidados. Vamos ver algumas dicas de um jeito fácil e descomplicado.

Quantas vezes devo lavar minha cortina?

Como já foi comentado, os lugares úmidos precisam de lavagem mais regular sendo a cada três meses. Entretanto, se não for o caso, a cada seis meses é o ideal para a lavagem.

Uma dica é passar o aspirador de pó semanalmente, principalmente para lugares com pouca ventilação, assim prevenindo o acúmulo de poeira e ácaros. Já cortinas da cozinha e banheiro devem ser lavadas também semanalmente pelo fácil acúmulo sujeira.

Como lavar cortina de tecido?

Vamos falar primeiro de cortinas com tecidos pesados que recomendamos serem levadas para lavanderia, pois com o peso pode ocorrer riscos de danos. Já as cortinas de linho ou outros tecidos delicados tendem a encolher, desbotar ou rasgar e, levar a lavanderia também é uma ótima opção.

Agora, falando de produtos, o sabão neutro é bastante utilizado e recomendado por não desbotar tecidos coloridos e nem amarela as cores claras. É a escolha perfeita!

Para começar: retire todos os acessórios removíveis e leve apenas a cortina para a máquina de lavar, e fique atento nas instruções e recomendações da entique na cortina para a melhor lavagem. Por fim, deixe a cortina secar naturalmente no varal.

Como lavar cortinas blackout?

Existem duas maneiras para limpar a cortina blackout. O primeiro modo é utilizar uma esponja úmida com detergente ou sabão neutro, e depois apenas tire o excesso com um pano.

O segundo modo é utilizar a opção “roupas delicadas” da máquina de lavar, e não use a centrifugação pelo risco de rasgos na sua cortina. E finalize-a colocando para sacar na sombra.

Como lavar cortinas da cozinha e do banheiro?

A cortina da cozinha fica rapidamente engordurada, então indicamos que a deixe de molho com uma colher de vinagre a cada litro de água morna. Depois coloque a cortina na máquina de lavar, e por fim coloque para secar naturalmente no varal.

Já a cortina de plástico do banheiro comece fazendo uma mistura de vinagre e duas colheres de bicarbonato de sódio, e espirre na cortina deixando agir por alguns minutos. Depois jogue água para enxaguar.

Fácil, né?! Agora você pode deixar sua casa ainda mais bonita e limpa!

Compartilhe este post

Receba Notícias da Juma

E também as nossas ofertas exclusivas

Quem viu, também viu...

Comunicado Importante

Pessoas mal intencionadas estão emitindo boletos falsos em nome da Juma Enxovais. Por este motivo, caso você receba alguma cobrança ou boleto suspeito, NÃO realize o pagamento e entre em contato imediatamente conosco para que possamos confirmar a legitimidade da cobrança. Nossos Executivos de Vendas, assim como nossa Central de Atendimento ao Cliente, (16) 3352-7766, estão disponíveis para atender e auxiliar em caso de dúvidas sobre mensagens e cobranças recebidas em nome da Juma Enxovais. Informamos, por fim, que estamos trabalhando diligentemente para identificação do (s) autor (es) dessas fraudes para sua devida responsabilização criminal. Caso você receba alguma mensagem suspeita, não clique em nenhum link ou divulgue qualquer informação antes de confirmar a legitimidade da mensagem.

Juma Enxovais - logotipo