fbpx

Descubra o melhor travesseiro para o seu tipo de sono

travesseiro para cada tipo de sono

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Você sabia que escolher o melhor travesseiro pode ser a grande chave para uma noite bem dormida?

Algumas vezes, os problemas de dores nas costas, dificuldade de respiração, entre outros, podem ser resolvidos com uma atitude simples: escolher o melhor travesseiro! Confira essas dicas e descubra qual o modelo certo para você.

Melhor travesseiro para quem dorme de bruços

Na verdade, dormir de bruços não é muito indicado. Isso porque esta posição força a cervical e aumenta a chance de dores nas costas, ombros e pescoço.

Mas não há motivo pra desespero: se essa é a única posição em que você consegue dormir, existem travesseiros próprios para amenizar os problemas de quem se deita de bruços.

O mais indicado é o uso de um travesseiro mais macio, para que o ângulo da cabeça fique em uma posição mais neutra. Uma boa opção é o modelo Travesseiro Fluffy Blue, que garante uma melhor qualidade de sono para quem prefere dormir de barriga para baixo.

Travesseiro ideal para quem dorme de costas

Existem ainda aquelas pessoas que preferem dormir de barriga para cima, com as costas apoiadas no colchão. Neste caso, o mais indicado é um travesseiro que possa preencher o espaço entre a nuca e o colchão, mas que, ao mesmo tempo, não provoque a flexão do pescoço.

O Travesseiro Esplendor é perfeito para quem costuma dormir de costas, porque mantém a coluna alinhada, ajudando a evitar dores nas costas e pescoço durante a noite.

Dica extra de travesseiro para quem dorme de costas:

Após as primeiras horas de sono, dormindo nesta posição, normalmente as pessoas tem dor na região lombar.

Uma boa forma de reduzir esta dor e manter um sono confortável é colocar um segundo travesseiro embaixo dos joelhos, mantendo assim uma postura mais correta e confortável.

Neste caso o Travesseiro Juma Par é altamente recomendado.

A escolha certa para quem dorme de lado

Usando o travesseiro certo, dormir de lado pode reduzir muito as dores musculares e os desconfortos, pois garante que o corpo fique em uma postura correta.

Neste caso, o ideal é um travesseiro um pouco mais alto, para que ele possa preencher o espaço entre o ombro e o pescoço, apoiando a lateral da cabeça, mantendo a coluna cervical em posição neutra.

Se o travesseiro for mais firme, pode garantir mais conforto e sustentação para o peso da cabeça. Não há restrição quanto ao enchimento do produto: você pode escolher aquele que melhor se adaptar. O Travesseiro Esplendor Plus pode ser a melhor opção para quem prefere esta posição para dormir.

Além disso, o Travesseiro de Corpo Xuxão pode ser um excelente aliado para deixar a coluna mais reta, proporcionando o posicionamento correto de braços e pernas.

E você? Tem boas noites de sono ou vive um verdadeiro pesadelo na hora de dormir?

Lembre-se que você passa 1/3 da sua vida dormindo, por isso, é essencial que escolha o melhor travesseiro para não ter problemas.

Identifique qual é o seu tipo de sono, escolha o melhor travesseiro para você e bons sonhos!

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Receba Notícias da Juma

E também as nossas ofertas exclusivas

Quem viu, também viu...