fbpx

Colcha, Cobre Leito ou Edredom: quais as diferenças?

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Quando montamos nosso enxoval, ou renovamos as peças de roupa de cama em nossa casa, pode surgir uma dúvida muito comum: colcha, cobre leito ou edredom, qual deles escolher? Pensando nisso, hoje o assunto do blog é: o que torna esses produtos diferentes, e em que ocasião eles podem se tornar úteis a você. Confira!

Colcha

Colcha Juma Percal – Estampa Loren

Pode-se dizer que a principal função da Colcha é decorativa. Estendida por cima da roupa de cama utilizada para dormir, ela protege os lençóis contra a poeira e demais partículas, e dá aquele charme no quarto com estampas e cores diferentes.

A Colcha pode ser utilizada em dias menos frios já que é composta por tecidos mais leves, aquecendo na medida certa em temperaturas mais amenas.

Cobre Leito

Jogo de Cama Atuale

O Cobre Leito também tem a função de decorar o ambiente. Ele pode ser usado estendido por cima da roupa de cama para finalizar a arrumação do quarto pelas manhãs. Porém, a diferença fundamental do Cobre Leito é sua fabricação.

Para este produto, que comumente vem em versão dupla-face, utilizam-se tecidos mais encorpados, além de uma camada de manta acrílica, o que o torna mais confortável e ideal para se aquecer em dias frios. Mais leve que um Edredom, ele garante mais mobilidade para quem o utiliza como cobertor.

Edredom

Kit Edredom Atuale

Preferido por muitos nos dias de inverno rigoroso, o Edredom é um excelente item para utilizar nos dias de frio mais intenso. Ele é mais pesado que o Cobre Leito por possuir uma camada mais grossa de manta acrílica. Essa é justamente a característica que o torna mais aconchegante e amplia sua capacidade de aquecimento.

O edredom também pode ser usado na decoração, já que é muito comum encontrá-lo com duas faces.

Conhecendo as diferenças entre a colcha, o cobre leito e o edredom, ficou mais fácil escolher o melhor para você e não errar mais na hora da compra!

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Receba Notícias da Juma

E também as nossas ofertas exclusivas

Quem viu, também viu...