fbpx

Quantidade de fios: o que significa e qual o melhor pra sua cama

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

A fabricação de uma peça de enxoval começa com a escolha do tecido. Garantir o aconchego e a maciez é essencial para que o consumidor se sinta confortável ao utilizar os lençóis, fronhas, colchas, e outros itens. E a quantidade de fios da peça influencia diretamente no conforto. Saiba mais sobre as diferenças entre artigos com mais ou menos fios.

Quantidade de fios do tecido: o que significa?

Sempre que vemos as características de uma peça de enxoval, encontramos um número referente aos fios: 180, 200, 400 fios, e assim por diante. Mas o que isso significa?

Primeiro, é preciso entender o processo de fabricação do tecido. Tecidos como o Percal, que normalmente é utilizado na fabricação de roupas de cama, são compostos por fios de trama (transversais) e urdume (longitudinais) entrelaçados, formando uma tela, que pode ser mais ou menos fechada, dependendo da espessura e da quantidade dos fios.

A quantia de fios da peça, portanto, diz respeito a quantos fios foram entrelaçados em uma polegada quadrada (2,54×2,54cm).

180, 200, 400… Qual a diferença?

Quanto maior a quantidade de fios, maior será o conforto. Isso porque se houver mais fios na medida descrita anteriormente, significa que os fios devem ser mais finos e delicados para serem dispostos em um mesmo espaço.

Para garantir o aconchego tão esperado em enxovais para o quarto, o ideal é que se invista em peças acima de 180 fios. Isso porque o toque será mais agradável, à medida que o número de fios aumenta.

Conheça algumas coleções da Juma Enxovais com diferentes quantidades de fios:

180 Fios: Coleção Ternura
200 Fios: Coleção Astral
400 Fios: Coleção Andorra

Agora que ficou fácil escolher entre as diversas opções de enxovais, você pode escolher a roupa de cama que mais se adequa ao seu colchão e optar pelo nível de conforto que procura!

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Receba Notícias da Juma

E também as nossas ofertas exclusivas

Quem viu, também viu...