fbpx

Como deixar a roupa de cama limpa e cheirosa por mais tempo

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Roupa de cama limpinha e cheirosa. Tem coisa melhor? Mas há quem pense que, para manter a roupa de cama assim, basta seguir as instruções de lavagem.

O cuidado com as roupas de cama, para que estejam sempre perfumadas e limpas, vai muito além das instruções na etiqueta. É preciso ter alguns cuidados desde quando as peças são colocadas no cesto.

Separamos algumas dicas que vão fazer toda diferença, além de prolongar aquela sensação gostosa de cama limpa na hora do descanso. Confira!

  • Evite colocar no cesto de roupas peças úmidas ou molhadas. Isso pode causar mau cheiro, e corre o risco do odor se espalhar no restante das roupas.
  • Todas as peças precisam secar totalmente, seja na secadora de roupas ou varal. Jamais guarde as peças ainda úmidas. Deixá-las para secar em algum local úmido, também pode causar mau cheiro.
  • Para deixar as roupas com aquele cheirinho gostoso por mais tempo, vale a pena usar sachês perfumados no local onde as peças ficarão guardadas.
  • Depois de colocar os lençóis em uso, evite se deitar com roupas sujas ou comer em cima da cama. Essas atitudes permitem que eles fiquem limpos por mais tempo e evita a propagação de micro-organismos.
  • Siga a recomendação de troca das roupas de cama uma ou duas vezes na semana.

Algumas coisas podem parecer difíceis, mas quando é criado um hábito tudo se torna menos complicado e vira rotina. E vale a pena o esforço para se deitar e descansar sempre em uma cama limpa e cheirosa, não é mesmo?!

O que você faz aí na sua casa para garantir as roupas de cama perfumadas por mais tempo? Conta pra gente nos comentários!

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Receba Notícias da Juma

E também as nossas ofertas exclusivas

Quem viu, também viu...