fbpx

A roupa de cama para criança ideal para cada fase do crescimento

enxoval cama fases crescimento

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

As crianças tem necessidades diferentes de sono, que mudam de acordo com a fase da vida delas. Por isso, é importante oferecer às crianças o maior conforto possível, afinal, só os pais sabem o quanto uma boa noite de sono é importante para que os dias sejam mais tranquilos.

Este post foi dedicado a dar dicas da melhor cama e do melhor enxoval, de acordo com a idade dos pequenos. De acordo com a ASA (American Sleep Association), quanto mais jovem ela for, maior a quantidade de horas elas vão necessitar.

Roupa de Cama para criança – de acordo com a idade

Confira abaixo as fases da vida da criança, o tempo de sono adequado e o enxoval indicado para cada uma delas:

Recém-nascidos: de 0 a 3 meses
Tempo de sono comum: 14 a 17 horas por dia
Espaço mais adequado para o sono: Nesta fase é muito comum que a criança durma em berços comuns ou portáteis. Em alguns casos, as crianças chegam a também a dormir na cama dos pais. Para ambos os casos, o adequado é que elas usem enxovais de algodão.

Bebês: de 4 a 11 meses
Tempo de sono comum: 12 a 15 horas por dia
Espaço mais adequado para o sono: A partir dessa fase, a criança já pode começar a dormir em mini camas, ou nos conhecidos montessorianos. Nestas caminhas já é possível usar lençóis comuns às camas de solteiro.

Bebês: de 1 a 2 anos
Tempo de sono comum: 12 a 15 horas por dia
Espaço mais adequado para o sono: Algumas crianças ainda dormem no berço nessa época, mas muitas outras já migram para as camas comuns. E é nessa fase que, influenciadas por desenhos ou aplicativos de celular, as crianças já tem opinião formada sobre cores, formas e estilos preferidos.

Crianças: de 3 a 5 anos
Tempo de sono comum: 10 a 13 horas por dia
Espaço mais adequado para o sono: Mesmo que algumas delas ainda prefiram dormir com os pais, é muito mais comum que elas usem a cama de solteiro. Nesta fase de migração entre o berço, mini-cama ou até mesmo a cama dos pais, é necessário tornar a cama um espaço atrativo para elas. Por isso, incentive a participação de seu filho na hora da escolha da roupa de cama adequada para a criança.

Crianças: de 6 a 13 anos
Tempo de sono comum: 9 a 11 horas por dia
Espaço mais adequado para o sono: Definitivamente, essa é a fase em que as crianças sabem exatamente o que querem. Já não é tão fácil influenciá-las e a escolha da melhor roupa de cama fica por conta delas.

Seja qual for a idade do seu filho, a Juma oferece os mais lindos e confortáveis modelos, que vão transformar o quarto da criança em um espaço super especial.

Até a próxima dica! 😉

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Receba Notícias da Juma

E também as nossas ofertas exclusivas

Quem viu, também viu...