fbpx

Saiba Como Escolher A Roupa De Cama Ideal Para O Verão

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

O verão chegou e só de pensar em se deitar na cama para descansar você já começa a transpirar? Talvez você esteja optando pela roupa de cama errada.

A estação mais quente do ano exige peças mais frescas, para uma noite de sono tranquila. Confira algumas dicas para escolher as roupas de cama de verão ideais!

Prefira tecidos naturais

O mais recomendado, no verão, é que sejam escolhidas as roupas de cama feitas de fibras naturais, como linho, algodão, percal, modal até mesmo fibra de bambu.

Além de ter o toque macio, esses materiais absorvem a transpiração de forma mais eficiente, permanecendo secos durante toda a noite de sono.

Tecidos sintéticos com moderação

A mistura de tecidos sintéticos com tecidos naturais também é permitida no verão, mas é importante observar a proporção.

A fibra sintética não deve ultrapassar 40% da composição da peça, pois valores acima deste são sinônimos de peças mais quentes.

Quantidade de fios

É verdade que quanto mais fios tem uma peça, melhor sua qualidade. Porém, no verão, o ideal é optar por uma peça intermediária, com cerca de 200-300 fios, que garante boa durabilidade sem esquentar demais.

É que, quanto maior o número de fios, mais fechada a trama e, consequentemente, menor a passagem de ar, o que deixa a peça mais quente.

Cuidados com as peças no verão

  • Aspirador de pó neles!
    Você sabia que aspirar o pó de fronhas e lençóis ajuda a remover ácaros, restos de pele e micro-organismos? A estratégia é prática, perfeita para o verão e ainda evita alergias.
  • Já pra máquina!
    No verão, as roupas de cama devem ser trocadas toda semana e o protetor de colchão deve ser lavado, em média, a cada 15 dias. Isso garante peças limpinhas e cheirosas.
  • Lave com moderação
    Colocar todas as roupas de cama na máquina de lavar, ao mesmo tempo, não é uma estratégia tão boa quanto parece.

    Apesar de ser mais prático e mais rápido, isso faz com que as peças não recebam a limpeza adequada.

    O melhor é ir lavando aos poucos e separar as peças por cores para evitar manchas e garantir uma higienização eficaz.
  • Observe a etiqueta
    Todo produto tem uma etiqueta com indicações de lavagem. Seguir as recomendações do fabricante é fundamental para garantir a limpeza adequada sem danificar as peças.

Agora que você já sabe quais são os cuidados que você precisa ter com as roupas de cama no verão, que tal deixar seu quarto ainda mais cheio de charme e fresquinho com as peças da Juma Enxovais? Clique aqui e conheça nossas coleções!

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Receba Notícias da Juma

E também as nossas ofertas exclusivas

Quem viu, também viu...