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Ritual para uma boa noite de sono

Ritual para Noite de Sono

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Tudo que você precisa saber para combater a insônia e ter um sono mais reparador

Para quem sofre com a insônia diária, ter uma rotina definida antes de deitar a cabeça no travesseiro pode ser a solução para o descanso merecido após um dia atribulado.

Mas engana-se quem pensa que somente deixar os aparelhos eletrônicos de lado é a solução. Uma série de comportamentos pode ajudar você a garantir um sono mais tranquilo. Conheça algumas dicas:

1º Jantar leve, consciência tranquila

Optar por pratos mais leves no jantar pode ajudar você a dormir melhor. Comidas pesadas podem causar indigestão e outros mal-estares estomacais.

Escolha opções mais leves, como saladas ou sopas, sempre prestando atenção aos ingredientes: alguns legumes e verduras também podem ser indigestos.

2º Organize-se para o dia seguinte

Deixar o que você irá precisar na manhã seguinte garante que você não leve preocupações desnecessárias para a cama.

Por isso, mantenha o hábito de organizar acessórios de ginástica, caso você frequente a academia pela manhã, ou o que irá levar para o trabalho já na noite anterior.

Dessa forma, você não irá se preocupar com possíveis esquecimentos no momento do despertar.

3º Acessórios para o quarto: como eles podem te auxiliar?

Criar uma atmosfera que contribua para a tranquilidade e o descanso também é fundamental na hora de escolher as cores e acessórios que irão compor os dormitórios da casa.

Por isso, dedique uma atenção especial ao escolher peças como itens decorativos ou artigos de enxoval. 

No caso das roupas de cama, por exemplo, prefira aquelas que sejam fabricadas em tecido agradável ao toque, para garantir maior conforto ao se deitar. Tons mais claros são ideais para trazer mais relaxamento à mente, como no caso da coleção Mozelle by Corélli, na foto anterior.

4º Faça o que te faz bem!

Crie hábitos que tragam prazer e felicidade, além de relaxamento, antes de deitar-se e apagar as luzes.

Desligue celulares e televisores, abaixe a intensidade das luzes do quarto e opte por atividades mais calmas e com menos estímulos, como ler a um livro ou revista, escutar música ou meditar.

Isso contribui para que a atividade cerebral comece a se tornar menor, garantindo um estado mais relaxado antes mesmo do sono profundo.

Com simples atitudes, você pode melhorar muito sua qualidade de vida. A Corelli acredita que ter uma boa noite de sono é fundamental para um dia a dia melhor e mais proveitoso, por isso todas as nossas coleções são produzidas com materiais de alto padrão, oferecendo muito mais conforto na utilização das peças do enxoval, sem abrir mão do requinte e bom gosto. Conheça nosso site: www.corellihome.com.br

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