fbpx

Um dia em Treviso, Itália!

Canais de Treviso, na Itália

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Cidade com belas paisagens, é um dos destinos internacionais mais românticos

Julho está chegando e já podemos sentir o clima de férias! E se você está procurando um destino diferente e encantador para aproveitar este período de descanso, temos uma dica para te dar: Treviso, na Itália, é uma cidade romântica e que surpreende seus visitantes com paisagens belíssimas. Saiba mais sobre o que a cidade tem a oferecer:

Romantismo no ar

Assim como a famosa Veneza, que fica a apenas 40km de Treviso, é possível encontrar pela cidade canais e pontes românticas que garantem belas fotos e passeios a dois. Além disso, palácios, igrejas e praças ajudam a compor uma atmosfera tranquila nesta cidade localizada da região de Vêneto, entre as margens do Rio Sile.

História e cultura

No centro de Treviso, é possível encontrar muitos marcos deixados na época da Idade Média, período em que senhores feudais disputaram a região. As antigas portas de entrada da cidade garantem as lembranças de sua história, além das muralhas que acompanham a extensa avenida, por onde se pode realizar uma caminhada para apreciar a paisagem medieval.

Você ainda pode visitar o museu Santa Caterina, que contém diversas obras de arte medieval e renascentista; o Ca’dei Carraresi, local que costuma receber importantes mostrar e eventos; e o Museu Bailo, que contém um projeto fantástico do famoso arquiteto austríaco Heinz Tesar.

Piazza dei signori: coração de Treviso

Se você procura por mais movimentados, vai adorar conhecer a Piazza dei Signore. Lá, é possível tomar um café nos diversos estabelecimentos que existem na área, além de contemplar uma paisagem adornada por palácios que ficam nas proximidades. Um deles, o Palazzo dei Trecento, construído em 1210, fica situado bem na praça.

Além dele, lá se encontram também o Palazzo del Podesta, com belíssimas galerias; a Casa dei Ferraresi; a Casa di Noal; os três palácios da Família Rinaldi, construídos ainda na Idade Média; e vilas charmosas, que dão um ar especial à cidade.

Hora das compras

Para quem busca conhecer as novidades no mundo da moda e das principais grifes italianas, deve procurar pela Via Callmaggiore, a rua principal de Treviso que concentra diversas lojas, além de ser a sede da marca Benetton desde 1960.

Fé e Beleza

Quem vai até Treviso não pode deixar de conhecer as principais igrejas da cidade. Na Catedral de San Pietro de Treviso é possível admirar a beleza de suas sete cúpulas em estilo neoclássico.

Além dela, pode-se visitar também a Igreja e Catedral de San Nicolò e a Igreja de San Francesco, marcadas por histórias contadas a partir de sua construção.

Os sabores de Treviso

Toda viagem merece uma pausa para saborear a culinária local, e com Treviso não é diferente. Um dos lugares mais famosos para se experimentar iguarias típicas da região, como enguias, mariscos e bacalhau, é a Ilha do Mercado, um lugar belíssimo e histórico, onde mercadorias eram entregues e passageiros de Veneza desembarcavam na cidade. Além disso, não deixe de provar a especialidade de Treviso: os risotos Risi e Bisi, pratos clássicos!

E não dá para ir até a Itália sem experimentar um bom vinho, não é? Por isso, conheça a Strada Del Prosecco: principal via de acesso de várias vinícolas e vinhedos, sendo possível visitar alguns deles.

Com tantos atrativos, fica difícil não sentir vontade de fazer as malas e partir rumo à Treviso! E por tanta história e beleza nós, da Corélli, nos inspiramos nesta cidade para desenvolver uma de nossas mais sofisticadas coleções. Acesse e conheça: www.corellihome.com.br

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Receba Notícias da Juma

E também as nossas ofertas exclusivas

Quem viu, também viu...

Lago Maggiore na Itália
Inspirações e Coleções

As belezas do Lago Maggiore

Conheça os encantos e as atrações disponíveis nesta região italiana Quem está planejando uma viagem à Itália nas próximas férias, não pode deixar de conferir

Vista panorâmica de Arona
Inspirações e Coleções

CONHEÇA ARONA

A cidade italiana que inspirou uma das mais belas coleções da Corélli Se você ama viajar e conhecer lugares diferentes, precisa saber mais sobre Arona!