fbpx

CONHEÇA ARONA

Vista panorâmica de Arona

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

A cidade italiana que inspirou uma das mais belas coleções da Corélli

Se você ama viajar e conhecer lugares diferentes, precisa saber mais sobre Arona! Uma charmosa cidadezinha com pouco mais de 14 mil habitantes, localizada na região do Lago Maggiore. Nesta localidade italiana, vilarejos belle époque, castelos, palácios barrocos e vistas panorâmicas conquistam todos os visitantes que decidem conhecê-la. Encante-se com Arona:

A Região dos Lagos

Localizada no norte da Itália, esta região foi formada no fim da era glacial. Ainda pouco explorada pelos brasileiros, ela abriga os lagos Maggiore, de Como, d’Orta e de Garda, cada qual com seu charme e personalidade próprios.

O Lago de Como, marcado por belos vilarejos e mansões em meio a floresta, ganhou mais destaque após a compra de uma villa às suas margens pelo ator norte-americano George Clooney. O Lago de Garda é conhecido como o maior da Itália, enquanto Maggiore é reconhecido como o segundo em tamanho, sendo cercado por castelos e pequenas cidades pitorescas. O Lago D’orta, menor e mais aconchegante, faz os visitantes viajarem no tempo, com cidadezinhas que ainda guardam ruelas de paralelepípedos e edifícios antigos.

A região é muito indicada para quem ama a natureza e gosta de esportes. Isso porque é possível realizar desde um passeio tranquilo por jardins encantadores até trilha íngremes que terminam em pontos de observação inspiradores. Na água, é possível fazer desde passeios em pedalinhos até esportes mais radicais, como windsurf, kitesurfe e wakeboard. Vale a pena também passear de carro ao longo da estrada que circunda os lagos, partindo de Milão, para “sentir o gostinho” da região.

O Lago Maggiore

Este território que é metade suíço e metade italiano tem atraído turistas desde 1800, quando a estrada Simplon Pass passou a ligar Briga, na Suíça a Domodossola, na Itália. Era comum que viajantes cruzassem os Alpes e seguissem morro abaixo para admirar as águas azuis do Lago Maggiore. E nas idas e vindas, acabaram por descobrir as belezas da Ilha Borromeo e dos vilarejos como Arona, Stresa e Vebriana.

Arona e suas belezas

Há uma hora (de carro) de Milão, Arona é conhecida por ser a cidade natal de São Carlos Borromeu, declarado santo em 1610. Em sua homenagem, foi criado o Sacro Monte di San Carlo, que apresenta 15 capelinhas alinhadas, terminando na igreja que leva o nome do santo. Neste lugar, é possível subir a escada de 35 metros da estátua oca, conhecida como Sancarlone, para apreciar uma belíssima vista do alto: tanto do lago quanto da Rocca de Angera, um castelo erguido na costa oposta.

Outra atração de Arona é o caminho da calçada até a marina e a pitoresca Piazza del Popolo. Ali, você pode desfrutar de ótimas refeições em cafés e restaurantes nos terraços localizados em frente ao lago. Outra dica é visitar o centro da cidade, assim como a Igreja Colegiada da Natividade de Virgem Maria e a Pallanza Verbania, considerada ponto de referência do Lago Maggiore, com seus belos jardins e monumentos.

Para quem quiser aproveitar a viagem para fazer umas comprinhas, a sugestão é a Via Cavour, onde você pode encontrar desde lojas clássicas, como a Swarovski, até lojas de roupas italianas. E se bater aquele desejo por doces, vale a pena visitar a MAG Gelateria e experimentar o gelato caldo ou semi-freddo, que são sorvetes “de inverno”.


As belezas da região do Lago Maggiore e, especialmente, de Arona, encantam a qualquer um que conheça um pouco mais sobre ela. Por isso, a Corélli se inspirou em cada detalhe charmoso desse pedacinho da Itália para criar uma coleção inteira, tão sofisticada quanto cada ponto do lugar. Acesse nosso site e conheça a Coleção Arona, para se sentir ainda mais próximo desse paraíso europeu.

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Receba Notícias da Juma

E também as nossas ofertas exclusivas

Quem viu, também viu...

Canais de Treviso, na Itália
Inspirações e Coleções

Um dia em Treviso, Itália!

Cidade com belas paisagens, é um dos destinos internacionais mais românticos Julho está chegando e já podemos sentir o clima de férias! E se você

Lago Maggiore na Itália
Inspirações e Coleções

As belezas do Lago Maggiore

Conheça os encantos e as atrações disponíveis nesta região italiana Quem está planejando uma viagem à Itália nas próximas férias, não pode deixar de conferir