fbpx

COMO FAZER A MALA PARA A LUA DE MEL

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Confira uma lista de coisas que não podem ficar de fora da bagagem nesta ocasião

Chegou a hora de fazer uma das viagens mais importantes da vida a dois: a Lua de Mel! E depois de toda a tensão e emoção do grande dia, esse momento deve ser de calmaria e relaxamento para o casal. Por isso, vale a pena pensar com antecedência no que colocar nas malas que irão embarcar, para não deixar nada de importante para trás. Siga as dicas que preparamos e aproveite os preparativos do passeio sem maiores preocupações:

Qual o Destino?

Seja nacional ou internacional, o importante é preparar uma mala que se adeque ao destino que você escolheu para sua viagem (COLOCAR HIPERLINK REDIRECIONANDO PARA MATÉRIA SOBRE DESTINOS ROMÂNTICOS PARA LUA DE MEL). Pensar em looks neutros e básicos pode ajudar, já que a partir de cada combinação de peças, você pode criar diferentes modelitos sem necessariamente aumentar o volume da bagagem.

Outra dica importante é que, independente da localidade ser mais fria ou quente, vale a pena levar uma roupa de banho, para o caso de passeios em piscinas aquecidas ou saunas. O mesmo vale para roupas de frio: mesmo que o lugar escolhido seja bem quente, não se esqueça de levar um look “SOS”, para possíveis dias ou noites mais amenos.

Pisando nas Nuvens

Atenção para os sapatos que você escolherá para colocar na bagagem: os mais indicados são aqueles confortáveis, mas os neutros também devem entrar na lista. Pense em pelo menos uma opção de bota, tênis, rasteirinhas, chinelo e, claro, um salto para um passeio mais especial. Mas atenção: dê preferência aos saltos médios e grossos para aproveitar mais sem dor nos pés. E guarde aquele sapato nunca usado antes para outro momento: assim você evita possíveis machucados, como bolhas.

Para aquele PLUS no Visual

Os acessórios também são indispensáveis nessa viagem, especialmente se você está planejando combinações mais neutras. E o melhor é que eles ocupam pouco espaço na bagagem.

Lembre-se de levar uma bolsa pequena para sair à noite: ela será o grande coringa das suas produções. Óculos de sol e de grau, lentes de contato e chapéus também não devem ser esquecidos. Maquiagens e itens de higiene pessoal também não podem ser deixados para trás, assim como protetor solar, repelente e loção pós-sol.

E que tal investir nos momentos mais íntimos dos recém-casados? Vale colocar lingeries especiais e cremes relaxantes para aproveitar durante a viagem.

Noiva Prevenida vale por DUAS

Para não passar nenhum stress desnecessário durante a Lua de Mel, não se esqueça de ter uma pastinha em mãos com cópias de documentos ou todas as informações necessárias sobre a viagem: quantidade e horários de conexões, endereços e telefones da pousada/hotel, cópia de documentos pessoais, etc.

Essa pastinha pode ser guardada na bagagem de mão, outra dica interessante que você deve ficar atenta. Nela podem ir ainda os documentos importantes do casal, parte do dinheiro em espécie e uma muda de roupa, com um casaquinho ou pashmina.

Remédios básicos, como analgésicos, anti-inflamatórios, descongestionantes, entre outros, são importantes para alguns imprevistos. No entanto, informe-se antes sobre as normas de entrada de medicamentos do destino que você escolheu.

Para se Distrair

Se a viagem for longa, melhor ocupar o tempo! Lembre-se de levar acessórios como fones de ouvido, tablets, notebooks ou livros para curtir durante o trajeto. E por falar em eletrônicos, não esqueça de colocar na mala um adaptador universal de tomadas, especialmente para destinos internacionais

Para Finalizar

Agora que você já tem em mente o que deve levar em consideração na hora de preparar as malas, confira esse checklist com itens indispensáveis na bagagem, para não deixar nada para trás:

  • roupas de praia/piscina (biquíni ou maiô, saída de praia, toalha, chinelos, óculos de sol, chapéu ou boné, protetor solar);
  • itens de cuidados pessoal (sabonete, shampoo, condicionador, pente, escova, secador portátil, pasta e escova de dentes, fio dental, aparelho para depilação, creme hidratante, cortador e lixa de unha, desodorante, estojo de maquiagem, perfume, absorvente);
  • primeiros socorros (água oxigenada 10 volumes, analgésico, band-aid, remédios para enjôo, antiácidos e medicamentos de uso diário);
  • documentos (passagens, passaporte, cartão de crédito, visto de viagem, cópia autenticada do CPF e RG, carteira de vacinação);
  • demais acessórios (kit de costura, câmera fotográfica, mini ferro de passar roupas, bolsas para noite/dia, repelente de insetos, dicionário da língua local).

Esperamos que sua viagem de Lua de Mel seja fantástica! E para que o retorno ao novo lar seja ainda mais especial, só montando um enxoval dos sonhos com as novas coleções da Corélli! Visite nosso site e conheça nossos produtos.

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Receba Notícias da Juma

E também as nossas ofertas exclusivas

Quem viu, também viu...

Ritual para Noite de Sono
Dicas e Tendências

Ritual para uma boa noite de sono

Tudo que você precisa saber para combater a insônia e ter um sono mais reparador Para quem sofre com a insônia diária, ter uma rotina